NOVIDADES

INICIAL / NOVIDADES
Você sabe os significados das cores para pintar sua casa ? 04/04/2018 - Dicas

Veja os significados das cores para pintar sua casa

Não são só as cores que usamos nas roupas que tem significado, as cores que pintamos os cômodos da casa também transmitem sensações e sentimentos aos moradores e aos visitantes. Está com vontade de mudar a cor de alguma parte da sua casa e não sabe qual cor exatamente?

Branco

A cor branca simboliza exatamente o estado de tranquilidade, por ser uma cor neutra ela combina com qualquer tipo de decoração. Mas quando a cor é usada em excesso ela pode causar desconforto nos moradores, o ideal é ser usada com outras cores ou em ambientes como cozinhas, banheiros e corredores. 

Verde

O verde é a cor que representa a natureza, dá a sensação de paz, relaxamento, esperança e frescor. Ele pode servir para decorar uma sala de jantar ou uma sala de estar, mas cuidado para não pesar demais na intensidade da cor. Cores muito escuras podem trazer a sensação de cansaço ao ambiente.

Vermelho

É a cor mais intensa que você poderá usar em sua casa. O vermelho desperta intensas sensações nas pessoas, pode incentivar seus moradores e decorar diversos cômodos. Mas por ser muito intensa pode trazer alguns malefícios para o ambiente, como irritação, agressividade e aumentar a frequência cardíaca. Cores mais neutras trazem mais tranquilidade aos ambientes deixando mais suave e agradável, ao contrário de cores fortes como o vermelho que é mais recomendado em ambientes em que você passe pouco tempo, como por exemplo quintal, jardim de inverno, corredores ou salas de visitas. 

Roxo

O roxo é o preferido para decorar quartos e cantinhos para ler ou relaxar. Escolhidos mais pelas mulheres, ele pode dar a impressão de elegância ao ambiente e nobreza, mas pode trazer um certo desequilíbrio ao moradores se utilizado em grande quantidade, pois essa cor também remete a tristeza, saudade e melancolia.

Azul

Essa é a verdadeira cor da tranquilidade. Usada em muitos ambientes de trabalho que precisam passar essa mensagem como clínicas médicas e odontológicas, ela pode ser usada em todos os tipos de quartos, principalmente quartos de bebê. A cor mais utilizada nos lares é a azul. O tom mais claro para passar a sensação de calmaria e o escuro para trazer o ar de seriedade, pureza e confiança.

Amarelo

É a cor que vai trazer muita alegria ao seu ambiente. Com uma grande carga de otimismo e felicidade, ela pode ser usada para decorar ambientes em que a família estará presente e unida, como quarto de brinquedos e salas de televisão. Mas escolha tons mais claros para suavizarem o ambiente.